. Mais uma edição de Matriz Africana com Motumbá e Vai Kem Kê

Mais uma edição de Matriz Africana com Motumbá e Vai Kem Kê

Foto Divulgação

Depois do sucesso das edições anteriores as bandas Motumbá e Vai Kel Kê trazem de volta projeto Matriz Africana às ruas do Pelourinho. Com cortejo da Banda Didá pelas ruas do bairro antes da apresentação, desta vez o evento acontece às 19h30, do dia 31 de janeiro. Neste dia, o samba e a mistura de ritmos afro-pop-caribenhos, no Largo Quicas Berro D`Água.
Liderada pelo cantorinstrumentista e compositor Alexandre Guedes e com mais de 15 anos de história, a Motumbá alia percussão a instrumentos de corda. Nesta noite apresentará suas novas canções a exemplo de Odoyá.
Foto Divulgação

No show, além das novas canções sucessos como Bororó, Pra Balançar de Novo, Na Mala, Meu Tambor, Jangadeiro, Parakundê, Sou do Malê, Pegada do Verão, Jererê e Batuque de Rua. A apresentação tem espaço também para a canção Leva o Carro Motô que divide com Vai Kem Kê.
A banda que abre o dia é o samba de raiz, com direito a roda, chapéu de palha e ritmado na palma da mão. Idealizada pelo compositor, maestro e multi-instrumentista Augusto Conceição e o produtor e percussionista Lomanto Oliveira, o Samba do Vai Kem Ké propõe a preservação e renovação do legítimo samba da Bahia, valorizando a tradição do samba duro e samba de roda, trazendo os sambas de caboclo e as cirandas e cantigas de domínio público.
Foto Divulgação
No repertório, composições autorais já bem conhecidas do público que frequenta os shows, como Chapéu de Palha, Água na Latinha e Varro o Tapete, além das cantigas de roda e músicas consagradas do samba da Bahia, como Quixabeira, Paixão Antiga, Filho da Bahia. Nas apresentações o público samba de pé descalço, abre espaço e corre a roda, com muita palma de mão ao som de uma percussão potente.
Foto Divulgação

Agenda
Motumbá e Vai Kem Kê apresentam Matriz AfricanaOnde: Largo Quincas Berro D`Água
Quando: dia 31 de janeiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 19h:30
Aberto ao público

Postar um comentário

0 Comentários