. Oficinas e Palestras marcam o segundo dia do Festival Internacional de Capoeiragem

Oficinas e Palestras marcam o segundo dia do Festival Internacional de Capoeiragem



Crédito das fotos: Magali Moraes 


segundo dia da 8ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem, que acontece de 29 de janeiro 02 de fevereiro, no Forte da Capoeira, vai contar com uma programação intensa para os baianos e turistas que vão participar do evento. No dia 30duas oficinas com mestres conhecidos internacionalmente, vão fazer os participantes do festival saberem mais sobre os valores da Capoeira, enfatizando os fundamentos essenciais da arte, como disciplina, respeito e a cultura.
Quem vai ministrar as oficinas são os mestres Paulinho Sabiá e Suassuna. Depois os participantes vão se reunir em uma Roda. O dia também conta com uma palestra sobre Capoeira, Samba e Maculelê, com a professora Emília Biancardi, e que terá como debatedores os Mestres Antônio Liberac e Mestre Macaco de Santo Amaro.
8ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem tem entrada gratuita para visitantes, mas para participar das experiências, com direito a certificado, é necessário adquirir um dos pacotes, Berimbau, Pandeiro ou Agogô, que estão à venda no Sympla ou no site www.festivalcapoeiragem.com.br
O evento é organizado pelo Instituto CTE Capoeiragem, que existe há mais de 20 anos, fomentando a educação e cultura através da capoeira, em parceria com a Polo Cultural, apoio institucional do Forte da Capoeira, Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - Secretaria de Cultura e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa. 


Serviço:
8ª Edição do Festival Internacional da Capoeiragem
Local: Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo
Data: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro
Atividades: Palestras, aulas, oficinas, vivências na Capoeira
Horários:
Dia 29/01 – às 19h
Dias 30 e 31/01 – A partir das 14h
Dia - 01/02 – Tour Capoeirístico - 8h30, no Centro Histórico e a partir das 14h no Forte da Capoeira
Dia 02/02 – 3h Romaria dos Capoeiras na Festa de Iemanjá – Concentração no Largo da Mariquita / Rio Vermelho
Informações - www.festivalcapoeiragem.com.br

Postar um comentário

0 Comentários