. Band dá a largada para a folia com Histórias de Carnaval

Band dá a largada para a folia com Histórias de Carnaval



_Co-produção entre Têm Dendê e Papa Filmes vai reunir histórias vividas pelos foliões e artistas nos carnavais de Recife, Olinda e Salvador_

Todo mundo tem uma boa história pra contar. E no carnaval elas são ainda mais intensas e frequentes. Aventuras, desventuras, romances... tem até ditado que diz “o que acontece no carnaval, fica no carnaval”, mas será mesmo? É isso que Ana Mametto e Paloma Barbiezinha vão descobrir em “Histórias de Carnaval”, programa que a Band Nordeste estreia no próximo sábado (15) prometendo aquecimento para a maior festa de rua do planeta.

São quatro programas que apresentam os bastidores dos dois centros da folia no Nordeste, Salvador e Recife-Olinda. “A ideia é justamente mostrar como temos carnavais, no plural, e não um só carnaval”, explicou Augusto Correia Lima Diretor da Band Nordeste ao comentar a escolha.

Em cada um dos programas cada cidade apresenta uma história que aconteceu no carnaval, com os Amizade, Família, Amor e Fãs o programa promete documentar a festa mais querida do Brasil com um olhar daqueles que amam a folia.

“São histórias que poderiam levar ao riso; ou lágrimas, é um momento de tanta alegria e descontração que as pessoas se permitem viver mais, acho que o programa tem esta proposta”, contextualiza Vânia Lima, diretora da Têm Dendê produções, que conseguiu recursos do Fundo Setorial do Audiovisual/ FSA via ANCINE e BRDE.

Para iniciar a série, o tema da Amizade envolve as cidades de Recife e Salvador, com participações do cantor Márcio Victor, Saulo Fernandes e da influencer Alcione Alves - Teile e Zaga. O Ilê Aiyê e a banda Didá, comandada por Vivian Caroline apresentam um pouco das suas histórias e das raízes e identidades do carnaval baiano.

“Para mim tem sido muito especial estrear como apresentadora em um programa que tem tudo a ver comigo por falar justamente sobre carnaval. Ter a oportunidade de dividir histórias e curiosidades de artistas incríveis que marcaram a folia momesca ao longo dos anos tem sido uma experiência emocionante e enriquecedora”, afirma Ana Mametto, uma das apresentadoras da série.

 “Histórias de Carnaval” tem direção de Rodrigo Luna e Vânia Lima, roteiros de Daniel Arcades e vai ao ar todo sábado, sempre às 18h50, na Band.


*ANA MAMETTO*

A cantora e atriz Ana Mametto começou a cantar profissionalmente aos 13 anos e em sua longa trajetória artística já participou de trabalhos de grande relevância nacional e internacional. Atuou como backing vocal ao lado dos principais artistas do cenário baiano, como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e outros, o que ela considera ter sido “uma grande escola”.

Em 2020, além de dar seguimento à sua carreira musical, Ana Mametto aceitou o desafio de atuar como apresentadora do programa “Histórias de Carnaval”, na Band.

*PALOMA BARBIEZINHA*

Paloma Barbiezinha tem 22 anos e começou a blogar por hobby, ainda na adolescência. Em seu perfil do Instagram e canal do YouTube, Paloma fala, principalmente sobre moda, maquiagem, empoderamento, autoestima negra e discute também sobre a sua vivência de jovem negra e periférica. Além disso, ela também busca falar sobre decoração, comidinhas (como uma boa taurina), músicas, livros, séries e mais!

Postar um comentário

0 Comentários