. Larissa Luz levará beats eletrônicos para o carnaval de Salvador

Larissa Luz levará beats eletrônicos para o carnaval de Salvador



A voz poderosa de Larissa Luz unida aos beats eletrônicos estará presente no carnaval de Salvador. A artista vai trazer para as ruas o repertório do show Trovão, que circulou pelo Brasil, integrado com a musicalidade dos blocos afro, os cantos de mulheres negras e as batidas jamaicanas. Larissa Luz irá puxar o Trio Respeita As Minas, ao lado das cantoras Luedji Luna e Xênia França, retomando o projeto Aya Bass, homenageando cantoras negras de diferentes gerações do Brasil e da diáspora.  O Trio sem cordas desfilará no sábado (22), no Circuito Barra-Ondina, levando música e reflexões de enfretamento à violência contra mulheres.  O projeto é uma parceria da Maré Produções Culturais e Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), com patrocínio da Bahiatursa e Bahiagás.
“Uma das coisas que mais gosto do Carnaval de Salvador é sentir o envolvimento da cidade toda na festa. Um grande festival que proporciona música de diferentes vertentes e histórias, para muitas pessoas em pontos distintos” conta Larissa, que fará também os carnavais nos bairros. Para a secretária da SPM-BA, o Trio Respeita as Mina alia diversão e conscientização ao levar para a folia artistas que se destacam por engajamento com a luta por equidade de gênero. “Desde o primeiro desfile as atrações sempre foram cantoras alinhadas com o discurso feminista. Não podemos perder a oportunidade de sensibilizar foliões na maior festa popular da Bahia”, disse Julieta Palmeira.
Agenda cheia
Além do Trio Respeita as Mina, Larissa Luz apresentará o show Trovão, numa versão carnavalesca, no dia 21 de fevereiro, às 21h, no Palco Origens, no Espaço Cultural da Barroquinha. Será possível conferir seu show no dia 23 de fevereiro, no Palco Mix Rio Vermelho, às 19h30 e Palco Boca do Rio, às 02. Ainda no dia 24 de fevereiro, no Palco Liberdade, às 18h30. As apresentações vão trazer o repertório autoral da artista junto com releituras das músicas dos blocos afros e da produção contemporânea de música negra na Bahia.
“Uma grande alegria deste ano será levar para o Carnaval um trio elétrico, que é um grande sound system, com o Ministério Público, unindo a cultura jamaicana, que tem tudo a ver com a festa de rua da Bahia, com nossos ritmos e canções” declara Larissa, que contará com a parceria de longa data com o músico Ênio nas bases eletrônicas.
Agenda de Larissa Luz no Carnaval
19 de fevereiro – Abertura da Casa Respeita As Minas – (Rua das Laranjeiras, 2 – Pelourinho, às 17h)
21 de fevereiro – Espaço Cultural da Barroquinha – Palco Origens (às 21h)
22 de fevereiro – Trio Aya Bass (Barra/Ondina)
23 de fevereiro – Palco Boca do Rio(02h)
23 de fevereiro – Palco Mix Rio Vermelho(19h30mim)
24 de fevereiro – Palco Liberdade(18h30)
25 de fevereiro – Trio Larissa Luz e Ministério Público (Circuito Barra/Ondina)

Postar um comentário

0 Comentários