. O dentista Vicente Neto fala sobre o aumento na procura Por tratamentos odontológicos

O dentista Vicente Neto fala sobre o aumento na procura Por tratamentos odontológicos

Foto divulgação

É impossível negar o poder transformador de um sorriso.  Quantas vezes ele já não tornou o dia melhor ou aliviou a tensão em momentos difíceis? Um belo sorriso abre portas, mas para isso ele também deve estar saudável. Quando alguém está satisfeito c om o próprio sorriso, ele se torna mais confiante, otimista e feliz, e isso, claro, reflete em toda saúde física, mental e psicológica. Além disso, um sorriso bonito também é capaz de tornar qualquer um muito mais confortável e envolvido em sua autoestima.

Segundo o Dr. Vicente Neto, implantodontista e especialista em lentes de contato dental, "os diversos avanços tecnológicos ajudaram muito a alcançar a satisfação com a saúde e o bem-estar. A  odontologia também passa por transformações  constantemente, procura os mais modernos tratamentos para diminuir o tempo dos pacientes nos consultórios e trazer mais benefícios. A restauração, reconstrução e correção dos dentes e saúde da boca como um todo são alguns dos caminhos oferecidos para devolver a harmonia de muitos sorrisos por aí. Todos os profissionais procuram atualização sempre, já que a procura por tratamentos ortodônticos aumentou nos últimos anos e mostra uma mudança nas prioridades do brasileiro em relação à sua boca".

Inclusive, no consultório do Dr. Vicente, desfilam cantores e jogadores de futebol de várias torcidas cariocas, provando que o sorriso transforma e incentiva o "fair-play!

Está mais do que comprovado que um sorriso pode trazer muitos benefícios para a saúde. Quando uma parte do corpo não está bem, todo o resto também sofre as consequências e por isso, cuidar da saúde bucal é muito importante, pois a boca é a porta de entrada do organismo. Por ela entram muitas doenças, inclusive o COVID-19. Motivo pelo qual deve-se manter distância ao falar e usar máscaras.

Mas por outro lado, O SORRISO TRANSFORMA. Sorrir, de fato, é muito bom. Ao sorrir, nosso cérebro libera serotonina e endorfina, substâncias que provocam sensações de prazer e felicidade, além de ajudar a combater diversas doenças. Mas, se alguém não se sente bem ao sorrir, é um sinal de alerta. Quem não tem um amigo que cobre a boca quando sorri? Quando a pessoa cobre o sorriso com a mão, não significa apenas que ela é tímida e, sim que pode ter vergonha. Por isso, é importante cuidar da saúde bucal sempre. Mais do que transmitir alegria, um belo sorriso é sinônimo de uma vida saudável e muito mais feliz.

Dr. Vicente Neto lembra que durante o isolamento social é necessário cuidar da saúde bucal com mais frequência, escovando dentes, evitando açúcar por causa de cáries, e também lavar as mãos, usar máscaras e álcool gel. Evitar aglomerações e ficar em casa. Em seu consultório, para atendimentos de emergência, todos os equipamentos e mobiliário são esterilizados e são utilizados todos os EPIs. Vicente Neto é um profissional de saúde que não tem só marcas no rosto ou na memória, mas um sorriso que transforma em esperança.


Vicente Neto - Instagram: instagram.com/drvicenteneto





Postar um comentário

0 Comentários