. Viny Brasil Lança o seu EP Hebraico nas plataformas digitais

Viny Brasil Lança o seu EP Hebraico nas plataformas digitais




Por mais de duas décadas fazendo shows em toda a Bahia com o forró tradicional, junto a sua banda Zambumbaião, que também dá nome a um dos seus CDs, a música de Viny Brasil vai além da festa e da dança. O cantor busca com a sua música valorizar a poesia e a cultura nordestina seguindo os passos já traçados por suas influências musicais como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Anastácia, Alceu Valença, Zé Ramalho, Petrúcio Amorim, Xico Bizerra, Gilberto Gil, entre outros. 


“A paleta rítmica que movimenta minha arte é uma celebração à musicalidade nordestina e tem como diferencial a vibração e a alegria evidenciadas através do Baião, Xote, Xaxado, Samba de roda, Samba de coco, Galope e evidentemente a música baiana” explica Viny Brasil.

O artista procura sempre mesclar estilos musicais variados com o forró, fazendo releituras da música popular brasileira e resgatando pérolas do repertório nordestino, desenvolvendo assim um estilo único e pessoal. Além de cantor e compositor, Viny Brasil possui um estúdio musical, (Estúdio B) local ao qual dedica boa parte do seu tempo às suas composições autorais e à produção do trabalho de outros artistas. Atualmente, além dos preparativos para a turnê europeia,  Viny Brasil trabalha na divulgação do seu mais novo projeto, o EP Hebraico Online.


Confira o vídeo completo aqui: https://youtu.be/S5OEXFNNwNA

Experiência internacional



Adicionando à longa estrada performances na Europa, Viny Brasil ficou em cartaz no Casino Sol Verde, na cidade portuguesa de Espinho nos Verões de 2005 a 2007, e sua música cheia de brasilidade conquistou público e crítica tendo como ponto de destaque uma refinada seleção de repertório, o que rendeu à banda apresentações ao lado de artistas advindos dos mais variados países. Essa permuta cultural proporcionou grande amadurecimento sonoro à Zabumbaião, permitindo uma rica viagem pelos elementos da música internacional contemporânea e realçando a força da música nordestina de raiz.

Viny Brasil Turnê São João 2019 Festival de Forró eTurnê internacional 2019


Em junho deste ano o cantor apresentou seu repertório junino e depois de uma apresentação no Pelourinho dia 20 de junho para uma praça lotada no Centro Histórico da Capital baiana, arrumou as malas e seguiu viagem rumo a Chapada Diamantina, por lá foram três shows: Igatu, Andaraí e Mucugê. O público delirava quando Viny Brasil subia ao palco e ao som dos acordes de seu violão cantava músicas conhecidas como Bicho de Sete Cabeças, assim quando homenageava a Chapada com um repertório autoral, do seu mais novo trabalho Hebraico online onde faz uma reverência à própria Chapada Diamantina, lugar que sempre o acolheu de forma intensa. De julho a setembro deste ano, o cantor esteve na Europa realizando sua temporada internacional. Viny esteve na Espanha onde participou do espetáculo teatral Velôsidades de Fábio Vidal, apresentação foi em Barcelona para um público para lá de animado. Seguiu viagem e desembarcou na Suécia se apresentou no latino festival Malmö Folks Park nos dias 13 e 14 de julho, no Brassefesten dia 20 strandcaféet dia 21 de julho e no restaurante Hanöhus beachbar ambos na cidade de Sölvesborg. Pelo quarto ano consecutivo o artista leva seu canto para Suécia, passando também pela Dinamarca, Portugal  e atravessando os mares africanos se apresentou também em Angola. O objetivo de levar ao maior número de pessoas, informações sobre a cultura brasileira e trazer também na bagagem as culturas de diversos Países. A sua volta foi marcada com a notória participação no Festival de Forró de Targino Godim em Mucugê. 


CONTATOS PARA SHOW:

Eduardo Scaldaferri
+55 71 991966271
contatovinybrasil@gmail.com


Siga e acompanhe Viny Brasil nas redes sociais:
Instagran: @viny_brasil
Facebook: Viny Brasil
Twiter: _vinybrasilssa

 
https://www.youtube.com/watch?v=s4srX8PEwrw  
https://www.youtube.com/watch?v=fQ-xejWAtWM 
https://www.youtube.com/watch?v=Q2SosqQtCYg 
https://www.youtube.com/watch?v=JPM56Qf18pc







Postar um comentário

0 Comentários