. Hospital Sokids completa quatro anos e amplia faixa etária dos pacientes atendidos

Hospital Sokids completa quatro anos e amplia faixa etária dos pacientes atendidos


Foto divulgação




O Hospital Sokids completou, nesta sexta-feira (5), quatro anos com uma mudança na faixa etária dos pacientes atendidos. Localizado em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, o hospital, que antes atendia pacientes com idade de até 14 anos incompletos, passou receber também jovens de até 17 anos.

O Sokids é um hospital pediátrico de média complexidade em atendimento clínico pediátrico. É a única unidade de emergência pediátrica 24 horas que atende à saúde suplementar neste município da Região Metropolitana de Salvador. “Nestes quatro anos, o hospital tem de destacado no atendimento às crianças na região de Lauro de Freitas e adjacências. Foram mais de 91 mil atendimentos neste período. Com esta mudança na faixa etária, conseguimos ampliar ainda mais o alcance dos nossos atendimentos”, destaca a diretora técnica do hospital, a pediatra Raquel Birne.

A ampliação da faixa etária dos pacientes atendidos permite que jovens de 15 a 18 anos incompletos não precisem ir para emergência adulto. "O atendimento de adolescentes na emergência pediátrica evita que os pacientes adolescentes sejam expostos às comorbidades mais comuns da idade adulta”, acrescenta a diretora técnica.

O Sokids dispõe, além do pronto atendimento 24 horas, de raio-x e laboratório, com equipe multidisciplinar formada por médicos especializados, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.



Postar um comentário

0 Comentários