. Thais Machado fala sobre iniciativas voluntárias durante a quarentena

Thais Machado fala sobre iniciativas voluntárias durante a quarentena


Thaís Machado


A quarentena colocou em evidência alguns dos nossos vários problemas sociais e o trabalho voluntário se tornou ainda mais essencial. A influencer Thais Machado decidiu compartilhar com os seus seguidores uma ação social que fez na última semana, e teve como objetivo levar quentinhas para moradores de rua em Goiânia.

Segundo Thais, esse é um assunto que não costuma ser dividido nas suas redes sociais ou falado em entrevistas, mas pelo momento que estamos vivendo, ela decidiu levar a público. "Aqui em Goiânia, fez um frio que não estamos acostumados. Meu primo começou a fazer e entregar sopas para moradores de rua. Eu me uni e começamos a levar cobertores também. A ação que eu fiz na semana passada, aconteceu porque durante essas entregas, as pessoas começaram a falar que estavam com fome e decidimos fazer quentinhas também. Eu mesma organizei, umas seguidoras minhas ajudaram a doar alimentos e cozinhamos juntos, eu, meu primo e um amigo. Não gosto de compartilhar mas devido a situação que estamos vivendo, senti que era necessário"

Os pratos foram preparados durante um dia inteiro e doados a noite, com a ajuda de familiares e amigos da Thaís: "Ficou uma delícia, fizemos com coração, como se fosse pra minha família. Ao todo foram 200 quentinhas de galinhada, eu fiz 140 e uma prima minha fez 60. A parte mais especial é ver as pessoas comendo, felizes e gostando muito."

 

Thaís Machado

  

A influencer explica que quem puder ajudar, seja com roupas, comida, divulgando ações legais, já faz muita diferença. "Você pode andar com um edredom que já não usa dentro do carro, uma comida, ajudar o quanto e como puder. Se cada pessoa conseguir ajudar mais uma pessoa, vai ter muito menos gente passando frio, fome e com dificuldades. Eu fui criada assim, é dando que a gente recebe, desde sempre tive iniciativas de doar coisas que não uso, que minhas filhas não querem mais. O que não serve mais pra gente pode servir pra outra pessoa. Sempre tem alguém por perto de você, que está precisando de ajuda."

 





Postar um comentário

0 Comentários