. Nesta segunda-feira (20), acontecerá carreata em prol dos músicos no estacionamento da Assembleia

Nesta segunda-feira (20), acontecerá carreata em prol dos músicos no estacionamento da Assembleia

Foto divulgação

Na próxima segunda-feira, 20 de Julho de 2020, acontecerá no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a carreata dos músicos e musicistas em prol dos 120 (cento e vinte) dias de paralização da cadeia produtiva da música. A concentração será no estacionamento da ALBA com destino final à Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação.  
A carreata é uma iniciativa do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia (Sindimúsicos-Ba), Fórum Música em Debate, Organização Cultura G7 de Samba Junino de Salvador, Associação de Músicos de Itinga/Lauro de Freitas-Ba, Associação de Músicos de Rio Real-Ba, Coletivo de Músicos de Ilhéus e Região Sul-Ba, FABS, Cooperativa Casa das Artes, Instituto Casas dos Artistas, Coletivo de Músicos de Porto Seguro-Ba. 
Na ocasião, será entregue ao Parlamento Estadual e Municipal de Salvador, por meio do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia (Sindimúsicos-Ba), as reivindicações da classe. Entre as reivindicações, está a criação de um cronograma com detalhamento referente aos gastos dos recursos oriundo da lei Audir Blanc nº (14.017/2020). Será também apresentado critérios para elaboração de editais, contratações artísti
cas e projetos de capacitação e qualificação dos profissionais da música. E a aplicação em todos os editais de música por parte de estados e municípios da portaria 656/2018
No dia do evento, o Sindimúsicos-Ba, irá distribuir máscaras de tecidos reutilizáveis para os músicos que estiverem dentro dos veículos.

Postar um comentário

0 Comentários