. Cresce a busca pelos serviços de beleza para homens e mostra uma nova demanda de mercado

Cresce a busca pelos serviços de beleza para homens e mostra uma nova demanda de mercado

É comprovado que o número de salões de beleza e barbearias que surgiram antes mesmo da pandemia causada pelo Covid-19, é surpreendente. Espaço exclusivos para atender não apenas o público feminino, mas também o masculino.

Nessa mesma crescente, as empresas que produzem produtos para esse segmento também aumentaram suas possibilidades de entregas. Opções para clarear a barba, evitar irritação na pele e muito mais. Esses dados são da ABIHPEC, Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, divulgado pela última vez em 2019.

Marcas que tradicionalmente sempre focaram em produtos com apelo feminino, hoje abocanham este segmento que vem consumindo mais a cada dia. Essa mudança já não tão recente no comportamento do público masculino, fez surgir também um cliente muito mais consciente e exigente.

Os Salões L ´unique WDW e Beauty Lounge WDW, ambos localizados na Av. dos Holandeses em São Luís, observaram cedo essa demanda e buscaram profissionais especializados para atender a clientela masculina. Mesmo sabendo que existem um grupo de clientes que buscam o corte tradicional, feito rápido e com poucas variações de um cliente a outro.

Todavia, os que buscam algo personalizado de acordo com suas necessidades, estão em crescimento. “Eles chegam aqui e são surpreendidos com uma experiência diferenciada durante o atendimento. O cuidado do corte pré, durante e pós, uma entrega especial para eles se sentirem em casa com cuidados desde a mão, pé, a massagem, corte ou limpeza de pele”, conta uma das proprietárias do L´unique WDW, Rosane Maciel.

O Beauty Lounge WDW, também um visual que o cliente possa dizer: foi planejado exatamente para ele. “Temos a certeza de que é nesse ponto que os nossos profissionais devem focar. É ter a preocupação com o atendimento, a entrega. Mas vai além disso, por nos preocupamos também com a decoração, a harmonia de todos, o ambiente, porque tudo isso fascina o cliente masculino que busca o diferencial”, ressalta a empresária Anna Bosco.

Durante o isolamento social, além do público ficar em casa, os salões também estiveram fechados e ficar mais tempo que o normal sem cortar os cabelos ou fazer a barba, fizeram homens perceberem a importância desse serviço e com isso, podem explorar até outros visuais.

O Terapeuta Capilar, Luis Fernando que também visagista, uma especialidade importante para quem busca sempre mudanças conforme o seu jeito do dia a dia, pode ser fundamental para esses cortes especiais. Ele atende no L´unique WDW, já o Johnmerys Costa, que atende o público masculino no Beauty Lounge WDW, tem como especialidade lidar com a autoestima das pessoas e transformar através da sua arte.


Foto:Thiago Rocha

 






Postar um comentário

0 Comentários