. Crueldade, gravidez de risco e hipocrisia religiosa

Crueldade, gravidez de risco e hipocrisia religiosa

 
Foto Imagem: Thinkstock

.

Menina de apenas 10 anos era estuprada desde os 6 anos de idade e engravida. O crime foi praticado pelo tio da menina de 33 anos. Como eu gostaria que essa informação fosse Fake News! Mas infelizmente, não é um caso clássico de distorção da informação para que eu combata junto com os meus pares da imprensa. Meu repúdio a Pedofilia e ao Abuso Sexual Infantil:


Na avaliação do médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, que coordenou o procedimento no hospital de Pernambuco, a criança está bem, não terá dor física e poderá ser mãe no futuro, se quiser, explica o médico em entrevista concedida a equipe da TV Gazeta conforme o link: TV Gazeta. Deixo as seguintes perguntas.


Qual a culpa do médico? Salvar uma criança de ter uma gravidez de risco, e diminuir todo o trauma que esta criança já está sofrendo? Porque o trauma psicológico, infelizmente, será  algo impossível, pelo ponto de vista humano, pois pela fé tudo é possível. Que Deus, independente de credo religioso, olhe por esta  menina e  sua família!



o que penso


Ao analisar os fatos como o são fico triste e perplexo com tamanha crueldade humana. Difícil não sair da terceira pessoa e deixar de emitir o meu parecer sobre este circo de horrores. Realmente, não sei aonde iremos parar. Não gosto de julgar a quem quer que seja. Mas é algo revoltante. 



Violação de direito


Não bastasse todo este terrível contexto, expuseram a imagem da menina nas redes sociais. De acordo com informações do site UOL, a justiça determinou a retirada dos posts feito nas redes sociais pela militante de extrema direita, Sara Fernanda Giromini,(conhecida como Sara Winter), após expor  o nome da gestante de apenas de 10 anos,  vítima de estupro, autorizada a realizar um aborto no Recife (PE).... - Confira mais detalhes no link: Juiz manda tirar do ar posts de Sara Winter sobre menina que sofreu estupro Segundo, informações de juristas dadas a BBC News Brasil, a militante poderá ser responsabilizada de acordo com o Código Penal e co ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)



Reflexão


Ontem, no meu Instagram:@joaocostaooficial, eu analisava as variantes do comportamental humano como de praxe, fazendo alusão aos aspectos de evolução e involução. Hoje deparo-me mais uma vez, com a materialização de um desses males. "Vivemos o tempo da evolução das máquinas e do retrocesso humano".  





Texto: João Costa 


Postar um comentário

0 Comentários