. Fotógrafos LGBTQIA+ celebram mês da fotografia com exposição virtual

Fotógrafos LGBTQIA+ celebram mês da fotografia com exposição virtual

O mês da fotografia irá ganhar um colorido especial com a exposição virtual “Agosto de Todes as Cores”, que reunirá um time de profissionais LGBTQIA+ da nova geração de fotógrafos nacionais.

 

Foto divulgação

A exposição virtual, que ficará disponível a partir do dia 17 de agosto até o final do mês no perfil @agostodetodes no Instagram, contará com a participação de seis fotógrafos com trabalhos nas áreas do entretenimento, moda e jornalismo, que dentre seus registros escolheram os seus dois clicks favoritos.

 

Foto divulgação

Neste time, estão Cassio Habib, Cristiano Cardoso, Genilson Coutinho, Jorge Thadeu, Magali Moraes, Márcio Mattos, Mila Cordeiro, Ricardo Santiago e Ronaldo Donizeti. Além da paixão pelas fotografias, eles também irão apresentar trabalhos que vão além do arco-íris, como define Genilson Coutinho, idealizador do projeto.

 

Foto divulgação

“A reunião deste time de profissionais talentosos, formado por gente responsável por fotos incríveis que ilustram capas de jornais e revistas, confere brilhantismo ao projeto que apresenta os talentos destes profissionais LGBTQIA+”, pontua Coutinho.

 

Foto divulgação

"Para mim, é uma alegria receber o convite para essa exposição virtual. A ideia, lincada com o ato político de luta para a comunidade LGBTQIA+ e o mês de agosto, que é o mês da fotografia, nos dá a possibilidade de ampliar nossos papéis tanto político quanto profissionalmente, expondo o trabalho de tantos fotógrafos talentosos", revela Mila Cordeiro.

 

Foto divulgação

A ideia do idealizador é que essa exposição ganhe uma versão presencial após o período da pandemia do coronavírus. Muito além da diversidade das imagens da exposição que tem temática livre, o público que visitar a exposição vai conhecer trabalhos diferenciados e grandes obras de arte com olhares múltiplos de identidade.

 

Após o período da exposição, fotógrafos LGBTQIA+ de todo Brasil poderão enviar seus trabalhos para publicação no perfil do Instagram. As fotos deverão ser enviadas para o e-mail agostodetodes@gmail.com.












Postar um comentário

0 Comentários