. Franquias de casa e construção apresentam crescimento expressivo na pandemia

Franquias de casa e construção apresentam crescimento expressivo na pandemia


A Pormade Portas, pioneira no setor de franchising na fabricação e venda de kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios, cresceu 63% em números de unidades desde o início da pandemia, em março de 2020. Em dezembro do ano passado, eram 19 lojas e, em julho último, esse número totalizou 30 lojas, sendo 10 delas franqueadas. O aumento também refletiu no faturamento da rede, que apresentou um incremento de 266% em seis meses.

A franquia Pormade Portas atua tanto com o público B2B quanto com o consumidor final, já que as vendas, em todas as lojas e nos outros 11 modelos de negócios, são realizadas por meio do e-commerce da marca. O resultado positivo de crescimento se deve ao fato de a Pormade Portas ser uma microfranquia, com baixo valor de investimento inicial, R$ 40 mil. Dados da pesquisa “Microfranquias” divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o número de marcas atuando com modelos mais econômicos cresceu 14% nos últimos quatro anos, se tornando uma boa oportunidade de entrada no mundo dos negócios para quem sempre desejou empreender.

Foto divulgação



O setor de Casa e Construção, do qual a companhia faz parte, também sofreu pouco impacto na pandemia. Outro fator importante para o crescimento, segundo o diretor-presidente da Pormade, Claudio Zini, é que no isolamento social, com as famílias passando mais tempo em casa, seja a trabalho ou praticando o distanciamento social por conta da Covid-19, o ambiente residencial passou a ser visto com novos olhos. “Aquela reforma que vinha há tempos sendo adiada, de repente, aconteceu em um momento de preços mais em conta e tempo livre para acompanhamento de obra, decisão de compra, etc. As pessoas perceberem que as suas casas precisavam de mudanças na estrutura, na decoração e viram um a oport unidade para tirar os projetos do papel”, reforça o executivo.

Das lojas que abriram em 2020, algumas já começaram a negociar em final de 2019, porém, a procura de novos franqueados, com intenção de investir na rede, também tem chamado atenção. Atualmente, estão sendo negociadas mais 7 franquias. As lojas da Pormade estão localizadas em cidades estratégicas no Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. O foco central da marca é ampliar a atuação para todo o Brasil.




Postar um comentário

0 Comentários