. Qual o momento certo para o Desfralde?

Qual o momento certo para o Desfralde?

A fase do desfralde é uma época que preocupa muitas famílias, é nessa primeira fase da infância que as crianças começam a descobrir que tem a capacidade de controlar o próprio corpo e aí surgem novos desafios.
 
“Muitos pais, mas principalmente as mães ficam bastante ansiosas por esse momento. Cada criança tem seu momento em função da maturidade emocional, comportamental e principalmente físico. Em geral as crianças começam a dar pequenos sinais que estão prontos a iniciar o treinamento do desfralde. Segundo a OMS a partir de 2 anos e meio pode –se iniciar o desfralda, mas não há regras rígidas. Essa idade pode se esticar e ir até 4 anos de idade, depende de cada criança. O importante que seja um processo natural, sem pressão e obrigatoriedade, e principalmente sem sofrimento. Existem estudos que crianças que foram forçadas a desfraldar antes do tempo ou quando ainda não estavam maduras pra isso sofrem de constipação”, explica a psicóloga especializada em família e infanto-juvenil Grace Falcão. 
 
Após ouvir muitos pais e mães, a Under UP criou o “Desfralde Unissex” para auxiliar e facilitar o avanço e o sucesso do processo. A linha conta com mais 10 opções de cores que atendem da numeração de 2 ao 12.

Crédito: Eurico Freire/Under 



 
O “Desfralde Unissex Under UP” auxilia as crianças no processo, evita os constrangimentos dos escapes, ajudando a minimizar o retrocesso. A peça é produzida com algodão penteado, reutilizável e lavável.
 
A peça-desfralde ajuda que a criança lembre que não está de fralda, porém não deixa que ela passe por constrangimento caso aconteça algum escape.
 
Conheça a linha: www.underup.com.br/desfralde
 
“Os pais precisam se sentir tranquilos para esse momento, e não fazer cobranças ou demonstrar ansiedade. Lembre-se que a criança sempre quer agradar e pode e sentir pressionada a fazer algo que ainda não está preparada, e nada de fazer comparações com outras crianças. Cada um tem um tempo de maturidade, as vezes uma criança desfralda mais cedo e a outra fala mais cedo, crianças não se compara e no final das contas tudo dará certo e o desfralde acontecerá, cedo ou tarde. É importante que os pais levem as crianças ao banheiro e ensiná-la que é o local para se fazer a higiene, mas sem nenhuma intenção que ela use o vaso, apenas para ela visualizar o local. O momento é exatamente no período em que a criança começa a despertar para o desfralde”, complementa Dra. Grace Falcão
 
Esse momento de ser cercado de muita conversa, dedicação e paciência. Inúmeras famílias estão aproveitando essa opção da Under UP e desfraldando seus filhos agora na quarentena.
 
Confira algumas dicas da Dra. Grace Falcão para auxiliar no período de desfralde: 
- Comece a preparação do desfralde num momento em que os pais tenham disponibilidade para se dedicar ao desfralde. Inicie no final de semana, e se a criança estiver frequentando a escola, ou ainda esteja na casa de outra pessoa, todos devem dar continuidade nesse processo.
- Sugiro oferecer primeiro o vaso e colocar um redutor de assento, assim como um banquinho para que a criança fique com os pés apoiados, isso dará mais segurança a ela.
- Os pais também podem verbalizar que vão ao banheiro para fazer xixi e coco e começar a dizer que daqui a pouco é a criança que irá. Ou seja, começa o preparo comportamental da criança, a criação de um novo hábito.
- Os escapes são naturais e acontecem pois o processo ainda não se consolidou. Os pais precisam ter paciência e treinar seu filho no dia a dia até que a criança internalize o novo comportamento. O mais importante é não brigar, nem fazer cara feia e dizer que da próxima vez ela conseguirá. A maturidade da criança está em desenvolvimento.
 
Sobre Under UP : A Under UP chegou ao mercado há pouco mais de um ano com um conceito que alia tecnologia de ponta, conforto e estampas descoladas dentro das principais tendências mundiais do underwear. 
 
Site oficial: www.underup.com.brInstagram: instagram.com/oficialunderup

Postar um comentário

0 Comentários