. Alta florida no Hospital Espanhol

Alta florida no Hospital Espanhol

 
Foto: Ascom/Assessoria Hospital Espanhol


Adauto dos Santos, viúvo, 83 anos, 9 filhos, 18 netos, 7 bisnetos, 1 COVID-19, 1 cura e a alta!

Nesta conta, a gratidão imperou e o carinho foi mostrado em forma de flores, em plena chegada da primavera. No momento da sua alta, familiares o esperavam na recepção e, juntos, distribuíram rosas para os heróis da saúde. 

Seu Adauto deixou o Hospital Espanhol, na tarde desta quarta-feira (23), depois de 16 dias internado no Leito 505 da Enfermeira 5C. “Que felicidade! Deus é muito bom. Obrigado, meu Deus.” Ele não cansava de repetir estas frases, quando atravessou a porta do Hospital, empurrado na cadeira de rodas. Esta porta já foi batizada de Porta da Cura. 


Foto: Ascom/ Assessoria de Imprensa


Gleice Kelly Almeida, neta de Seu Adauto, veio de Alagoinhas, onde moram, para buscar o avô. E fez questão de agradecer à equipe de profissionais que estava reunida para se despedir do paciente. “A gente quer agradecer, em nome de muitas famílias, pelo conforto que nos dão, nos mantendo informados, quando realizam as videochamadas, emitem os boletins... Para nós que somos do interior, ajudou muito. Muito obrigada!”

As rosas surpreenderam

Monique Silva, Coordenadora do Serviço Social, também recebeu flores e comentou: “A equipe foi surpreendida com rosas, em forma de carinho e gratidão. Foi a maneira que os familiares encontraram de agradecer pelo cuidado prestado ao paciente e a atenção que receberam, durante o período de internação de Seu Adauto”. 

A recepcionista Aiesa Fontes, que está no Hospital desde abril, quando a Unidade começou a funcionar como um Centro de Tratamento para Covid, já acompanhou centenas de altas, graças a Deus! Mas esta foi a primeira vez em que recebeu flores!

 
Aiesa Fontes (Recepcionista) - Foto: Ascom/ Assessoria de Imprensa

“Quando os familiares chegaram na  recepção e informei que o paciente já estava descendo de alta, sorrindo de felicidade, me presentearam com rosas, agradecendo pelo atendimento. Foi maravilhoso, fiquei emocionada e me senti muito feliz. Como um simples gesto, pode mudar nosso dia, não é?” - contou Aiesa, ainda tomada pela emoção. 




Que mais altas venham e continuem a mudar o dia de pacientes, famílias e profissionais da saúde! Que todas as altas venham e com elas, o fim da pandemia.


Marília Simões
MTE 1474Ba
71 99989 6677📲


Postar um comentário

0 Comentários