. Arena Fonte Nova ganha iluminação especial em conscientização da Fibrose Cística

Arena Fonte Nova ganha iluminação especial em conscientização da Fibrose Cística

Quem passar pela região do Dique do Tororó, em Salvador, nos dias 5 e 8 de setembro verá a Arena Fonte Nova com uma iluminação especial. A ação é em apoio a campanha do Setembro Roxo, mês de conscientização da Fibrose Cística, doença genética rara, ainda sem cura, que causa sintomas como tosse crônica, diarreia, suor mais salgado que o normal e pneumonia de repetição. A doença, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, atinge 1 pessoa a cada 10 mil nascidas vivas no Brasil, segundo o Unidos pela Vida - Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, que promove a campanha.


Foto: Ulisses Dumas


 

As datas foram escolhidas, pois marcam o Dia Nacional da Fibrose Cística (5/09) e o Dia Mundial de Conscientização da Fibrose Cística (8/09). Nesta sétima edição da campanha, além da Arena Fonte Nova, ganham também iluminação na cor roxa o Jardim Botânico e a Arena da Baixada, em Curitiba-PR, o Senado Federal e a Câmara de Deputados, em Brasília-DF.

 

 

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).


Postar um comentário

0 Comentários