. Autora do Projeto #PraCegoVer realiza curso do ledor em setembro

Autora do Projeto #PraCegoVer realiza curso do ledor em setembro

Foto divulgação


A educadora baiana, Patrícia Braille, autora do Manual do Ledor, realiza neste mês o Curso de Ledor na Perspectiva da Audiodescrição, de 14 a 25 de setembro de 2020 através do Instagram e Whatsapp.

É a quarta turma online ministrada pela criadora do projeto #PraCegoVer, que consiste em descrever imagens para pessoas com deficiência, como já podemos ver em textos de redes sociais de jornais e artistas, incentivando a inclusão de quem tem deficiência visual.

Seu primeiro e-book: “O Manual do Ledor na Perspectiva da Audiodescrição: Uma proposta de leitura acessível” foi lançado em abril deste ano e está disponível na loja virtual da Amazon, o livro apresenta técnicas de leitura para pessoas cegas, como sugestão para o aperfeiçoamento do ofício de ledor. A audiodescrição aplicada a imagens estáticas em livros é introduzida, favorecendo a quem deseja enveredar no universo dos livros acessíveis e conhecer o fenômeno da cegueira em contexto cultural e educacional.

Patrícia foi coordenadora da Educação Especial no Estado da Bahia e consultora da UNESCO (2009 a 2013). É formada em Letras Vernáculas (Ucsal) e Especialista em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Uneb). Autora de artigos científicos publicados por renomadas instituições, é atuante na editoração de livros acessíveis digitais, em Braille e com audiodescrição nos mais diversos formatos.

 

SERVIÇO


Evento: Curso de Ledor na Perspectiva da Audiodescrição - Turma 4

Onde: On-line via Instagram e WhatsApp

Período: 14 a 25/09/2020

Ministrado por: Patrícia Braille

Carga horária: Certificado de 80 horas

Inscrições: www.linktr.ee/patriciabraille

Informações: 71 99305-4863

 -- 



Postar um comentário

0 Comentários