. Curso de Oxigenioterapia para enfermeiros do Hospital Espanhol

Curso de Oxigenioterapia para enfermeiros do Hospital Espanhol

 
Foto: Marília Simões

Nesta semana de 14 a 18, do Setembro Amarelo Transforma Dor do Hospital Espanhol, as atenções não estão voltadas apenas para as dores emocionais. Processos para cuidar das dores físicas, também estão sendo trabalhados, no Programa de Educação Continuada. O tema da capacitação é ‘Oxigenoterapia no contexto da Covid-19’, para turmas de enfermeiros do Hospital, com aulas teóricas e práticas.

Foto: Marília Simões

Lidar com uma doença nova para o mundo, tem sido transformador para a humanidade. Cuidar de um paciente com a Covid, tem sido desafiador para os heróis da saúde. Desafios diários, em situações peculiares que o coronavírus provoca, em diferentes organismos. 

Reciclagem Necessária

E a reciclagem dos profissionais da saúde, mais do que nunca, se faz necessária. O INTS não tem medido esforços para promover os treinamentos. A enfermeira Sharon Lopes reconhece este investimento no patrimônio humano: “Tivemos mais um dia de treinamento, nesta iniciativa maravilhosa que o INTS tem nos proporcionado. Apesar de estarmos vivendo num momento de pandemia, dentro de um Hospital de Campanha, o Instituto não deixa de se preocupar com a qualidade assistencial. Além de enriquecer o currículo, conseguimos ter maior segurança para assistir o nosso paciente, dentro das suas reais necessidades”.

Sharon Lopes(enfermeira) - Foto: Marília Simões


  
Jandnir Campos (coordenadora) e Marcival BispoEnfermeiros e instrutores do Curso - Foto: Marília Simões


O curso de oxigenoterapia preza por tratar as síndromes dos desconfortos respiratórios que os pacientes Covid são bastante acometidos. A dupla de enfermeiros Jandnir Campos e Marcival Bispo coordenou o treinamento, dividindo as turmas em dois grupos, para as aulas práticas com todo o material físico necessário e a simulação “emocional” de um ambiente de emergência.

“A gente entende a importância da qualificação, como melhoria dos processos. E o INTS tem investido cada vez mais nesta qualidade” – afirmou a enfermeira Jandnir que faz parte do quadro de enfermagem do Hospital Espanhol e teve a oportunidade de treinar seus colegas, num clima de compartilhamento e enriquecimento da equipe.


Marília Simões
DRTBa 1474
71 99989 6677📲

Postar um comentário

0 Comentários