. Dep. Tabata Amaral declara apoio à pré-candidata jovem de Salvador e faz pedido a eleitores

Dep. Tabata Amaral declara apoio à pré-candidata jovem de Salvador e faz pedido a eleitores

Foto divulgação



A pouco mais de 60 dias das eleições municipais, as pautas políticas vêm tomando conta de todo o país, tanto na sociedade como entre os representantes dos poderes públicos. Prova disso é que a ativista pela educação e deputada federal, Tabata Amaral (PDT/SP), declarou oficialmente seu apoio à candidatura da jovem liderança Isabela Sousa, de Campinas de Pirajá, em Salvador. 

A parlamentar, que é idealizadora do projeto Vamos Juntas na Política, um movimento suprapartidário e nacional, que visa eleger mais mulheres em 2020, destacou em uma publicação nas redes sociais o porquê de acreditar nesse projeto na capital baiana. 

“Eu tenho honra e o orgulho de conhecer Isabela há cinco anos. Ela já foi líder do Mapa Educação, do Movimento Acredito, além de ser aluna do RenovaBR e líder RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. Ela tem uma trajetória belíssima de luta e um dos projetos que ela criou foi o Mais Alcance, que leva capacitação e empoderamento para juventude das escolas públicas da Bahia”, ressaltou Tabata. 

Isabela, que pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal, foi representante do Brasil em Londres, no One Young World – o maior congresso de jovens líderes do mundo -, através do Programa Políticas do Amanhã, também elaborado pela representante da Câmara Federal.

“Me dá muita esperança ver pessoas como ela ocupando seu lugar na política. Eu queria aproveitar e fazer um pedido para que mais pessoas se juntassem a esse projeto que com certeza fará a diferença em Salvador", reforçou a deputada federal, que continuou dizendo: “Quando uma mulher como ela, que vem da periferia, que é jovem, aguerrida e de muita luta, ocupa o seu lugar nos espaços de tomadas de decisão, a política muda. E a gente começa a contar uma história completamente diferente”. 

QUEM É ISABELA SOUSA?

Presidente Municipal do Cidadania; Co-fundadora da OSC Mais Alcance, que trabalha com empoderamento juvenil nas escolas públicas da Bahia; Líder RAPS – Rede de Ação Política para Sustentabilidade; Líder Estadual do Movimento Acredito; Coordenadora Estadual da Virada Política; Representante do Brasil no One Young World em 2019; Graduanda de Direito da Universidade do Estado da Bahia.




Postar um comentário

0 Comentários