. Dramaturgia Audiovisual será discutida em Live

Dramaturgia Audiovisual será discutida em Live

Foto divulgação



“Roteiro: da dramaturgia à tela" é o tema da penúltima edição da “Live de Roteiristas”, projeto pioneiro no Brasil idealizado pelas produtoras baianas Bocapiu Conteúdo Criativo, de Carollini Assis, e ¡Candela! Produções Audiovisuais, de Ceci Alves.

Para debater o tema, a Live vai receber Susan Kalik, roteirista, diretora e produtora; Renata Pallottini, dramaturga, ensaísta e poetisa e Anna Muylaert cineasta, diretora de televisão e roteirista. 
Susan Kalik acabou de receber três prêmios no Cine Fantasy com o filme ‘Sobre nossas cabeças’; a cineasta Anna Muylaert, para além de toda sua filmografia, teve um livro de contos lançado no início da pandemia, ‘Quando o sangue sob à cabeça’, e Renata  Pallottini é pioneira nos estudos de dramaturgia e televisão, tendo lançado obras que até hoje são consideradas referências. 
Estamos encerrando a primeira fase do nosso projeto, que superou as expectativas, e vamos reunir essa tríade feminina, com extensos currículos e contribuições para discutir as etapas de produção de uma obra audiovisual, contemplando as áreas de roteiro e dramaturgia”, explica Carollini Assis, roteirista e curadora do projeto ao lado de Ceci Alves.

Foto divulgação



A Live de Roteiristas foi criada para proporcionar a oportunidade de discutir as perspectivas da cadeia audiovisual frente a um mercado que estava em curva ascendente e, atualmente, enfrenta a crise nos órgãos gestores e uma pandemia que coloca em xeque o futuro. “Nesta perspectiva, convidamos nomes como o de Renata Pallottini, Anna Muylaert e Susan Kalik para passar em revista todas as searas do fazer audiovisual a partir do ponto de vista do roteiro, do fabular histórias em sua base primeira. E, não por acaso, através de uma ótica feminina: ótica que provoca, subverte e existe para transformar tudo em que pousa seu olhar ou toca com suas mãos”, pontua Ceci Alves.

Em seis meses, foram realizadas 21 edições com 25 convidados diferentes com público de mais de 2.500 pessoas, dentre elas escritores, autores, pesquisadores e profissionais do audiovisual via encontros virtuais gratuitos pela plataforma Zoom.

Aberta a todos os profissionais do audiovisual a live acontece nesta quinta-feira (24), às 16h e as inscrições são gratuitas. Para participar, o interessado deve se inscrever pelo e-mail vamosfazercoisasjuntos@gmail.com.







Postar um comentário

0 Comentários