. Encontro reúne enfermeiros do Hospital Espanhol

Encontro reúne enfermeiros do Hospital Espanhol


Foto: Wilson Militão





Aconteceu a 1ª Reunião com os Enfermeiros Assistenciais do Hospital Espanhol! Um encontro muito esperado e que foi um sucesso. Na tarde do dia 2 de setembro, 27 profissionais de enfermagem se reuniram para atividades de integração, relaxamento e análise dos quatro meses de trabalho, desde que o Hospital começou a funcionar como o Centro de Tratamento Covid, referência no Estado da Bahia, no último mês de abril. 

Foi um encontro com momentos de descontração e de discussões sobre os protocolos e as rotinas de trabalho, na área de assistência de enfermagem. O grupo que atua nas enfermarias do Hospital, contou com o apoio de enfermeiros das UTIS, para troca de ideias e informações, em busca de melhorias nas duas áreas – clínica, que são as enfermarias, e intensiva, que são as UTIS. Já que ambas funcionam de forma integrada, nos casos de transferência de pacientes de uma para a outra.

Foto: Wilson Militão




O objetivo de interação da equipe, não isentou o tratamento individualizado de cada profissional, fazendo com que se sinta destacado e peça única e importante do todo. Cada participante, ao chegar, recebia um chocolate preso a um cartão em forma de estrela, personalizado com o seu nome e sua melhor virtude, no trabalho em time, identificada pela maioria, no dia a dia. O que surpreendeu e sensibilizou cada um!




A Coordenadora das Enfermarias, Claudiana Pereira, responsável pelo evento, externou seu sentimento, durante o Encontro: “Estamos aqui, visando o acolhimento destes profissionais que em um momento mundial tão crítico como este, estão abraçando de coração, todos os pacientes. É hora de refletir e de amar o próximo, como profissional, mas de forma individual”.



Tarde ativa: interativa e produtiva

A tarde começou com música. Já que a musicoterapia vem sendo um carro-chefe no Hospital Espanhol. Em seguida, a equipe de psicologia assumiu o comando do grupo e fez duas dinâmicas de interação, adequadas ao trabalho no ambiente hospitalar. Relaxados, partiram para o papo sério e técnico que durou até às 16h, quando houve uma pausa para o momento “estrelas
Foto: Marília Simões

” ao pôr do sol. Foram todos para a área externa do Hospital Espanhol, privilegiada pela natureza, e fizeram uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional, amigo do grupo.
Afinal, um grupo de heróis da saúde, numa pandemia, está fazendo história e precisa de registros para contar a história da saúde na Bahia.

“Eu me sinto super valorizado e motivado, num Encontro como este. O elogio é a prova que estamos no caminho certo” – comentou o enfermeiro Carlos Soares Miranda, carinhosamente chamado pelos colegas de Mirandinha.

É com este objetivo que o Encontro foi realizado, é desta forma que o INTS cuida de quem cuida!

Foto: Marília Simões


Marília Simões_
DRT Ba 1474
71 99989 6677

Postar um comentário

0 Comentários