. Escola de Arte lança cursos online para o público maior de 50

Escola de Arte lança cursos online para o público maior de 50

Foto divulgação





A diretora de Televisão, Cinema e Teatro, Cininha de Paula, criou o projeto “Cante, Dance e Atue” com aulas online para o público 50+

 

A CN Artes, escola de atores dirigida pela atriz e diretora Cininha de Paula, abre uma programação de cursos online totalmente voltada para o público com mais de 50 anos.  “Cante, Dance e Atue” tem como proposta ensinar, de forma lúdica e divertida, as várias linguagens do universo artístico por meio da internet. “A nossa intenção é trazer alegria, união, inclusão social e digital para essas pessoas tão afetadas pela pandemia. Queremos brincar. E brincar não tem idade”, argumenta Cininha de Paula.

Quem sabe, para muitos desse público mais maduro, seja esse o momento de revisitar sonhos antigos e dar vazão aos seus desejos, após cumprir etapas da vida como ver os filhos criados, realização profissional e padrão de vida estabilizado. Investir num curso, sem qualquer pretensão de se tornar profissional, pode ser muito satisfatório. Está provado que a arte proporciona saúde física e mental, desenvolvendo a capacidade cognitiva, melhorando o raciocínio, a concentração e a memória - o antídoto para aqueles que veem o ato de envelhecer como sinônimo de demência.

 

No formato online, o aluno tem a oportunidade de fazer o curso de qualquer lugar. O palco é a sua sala de estar; o professor, a tela do computador, celular ou tablet, com total interação. As aulas terão no mínimo 10 e no máximo 20 participantes e serão realizadas uma vez por semana pelo aplicativo Zoom, durante 4 ou 5 meses, dependendo do curso. Ao final, os alunos farão uma apresentação, que poderá ser assistida pelo canal da CN Artes no Youtube.

Programação dos cursos

Roteiro: construção de uma história, a partir de uma ideia do aluno. Duração: 4 meses. Carga horária: 2 horas semanais. Início do curso: 14 de outubro (quarta-feira), das 20h às 22h.

Comédia- serão trabalhados exercícios do humor. Duração: 4 meses. Carga horária: 2 horas semanais. Início do curso: 15 de outubro (quinta-feira), das 20h às 22h.

Musical: atividades de canto, dança e teatro. Duração: 5 meses. Carga horária: 3 horas semanais. Início do curso: 16 de outubro (sexta-feira), das 18h às 21h.

Audiovisual: apresenta a linguagem da interpretação para a câmera, com cenas e memorização de textos. Duração: 5 meses. Carga horária: 2 horas semanais. Início do curso: 19 de outubro (segunda-feira), das 19h às 21h .

Inscrições e mais informações pelo WhatsApp (21) 99742-2693  e

(11) 96315-6914.

 

Investimento mensal: R$ 350,00.

 

Todos os cursos terão a supervisão geral de Cininha de Paula.

“Cante, Dance e Atue” conta com o apoio de parceiros do segmento 50 + (Filha & Cia -Gestão de Idosos,  Raizes.etc,  Núcleo 60+, Aging 2,  Ativen Envelhecimento Ativo e Unibes Cultural).


Cininha de Paula- Perfil

Formada pela UNIRIO, tem mestrado em artes cênicas. Com mais de 30 anos de experiência, coleciona vários prêmios em teatro e TV, como atriz e diretora.  Dirigiu muitas novelas, seriados, programas de variedades, humor e musicais. Possui vasta experiência em ministrar cursos para todas as idades, por meio de sua escola CN Artes, com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo.


Postar um comentário

0 Comentários