. Hospital Espanhol realiza educação continuada para profissionais da saúde

Hospital Espanhol realiza educação continuada para profissionais da saúde

 
Foto: Marília Simões



O feriado de 7 de setembro foi de Treinamento para a equipe de enfermagem de plantão, no Hospital Espanhol. Com o tema “Curativos na prática”, as aulas foram realizadas nos leitos dos pacientes.
 

Foto: Marília Simões


Logo após o banho, na rotina hospitalar e dentro dos protocolos médicos, são realizados os curativos dos pacientes. E o treinamento foi feito, neste momento. Dando a chance para a equipe acompanhar casos diversos, com suas peculiaridades e necessidades. O paciente idoso, pelo fato de ter a pele mais sensível e um menor grau de mobilidade no leito, apresenta tendência às escaras que são ferimentos abertos no tecido cutâneo, pelo atrito frequente de uma mesma posição do corpo. As escaras precisam de cuidados diários, com técnicas específicas. E foram cuidadas sob supervisão, durante as aulas.

Ana Lorens, Enfermeira Dermatológica - Foto: Marília Simões 


A Enfermeira Dermatológica Ana Lorens foi a responsável por este treinamento e ressaltou a importância da atualização da equipe, quanto aos métodos para os curativos e do acompanhamento da realização destes, diariamente, para prevenção de infecções no paciente.

Mês de Treinamento

“Curativos na Prática” foi o primeiro treinamento de setembro, no Hospital Espanhol. Até o final deste mês, mais quatro treinamentos serão realizados, com quatro temas diferentes.


Foto: Marília Simões



Djenane Sousa é Técnica de Enfermagem e também participou do Treinamento. “O aperfeiçoamento em técnicas de curativos é muito importante para mim e para o paciente. É na realização da manutenção do curativo que evitamos sequelas mais graves. Prevenir em saúde, é a base de tudo”, afirmou Deja, como gosta de ser chamada.


Djenane Sousa, Técnica em Enfermagem - Foto: Marília Simões


O processo de Educação Continuada para os seus profissionais faz parte da filosofia de trabalho do INTS que investe no cuidado e na melhoria contínua da sua equipe, sempre visando um grau de excelência para a assistência.


Marília Simões 
DRT Ba 1474

Postar um comentário

0 Comentários