. Inspirado no Setembro Amarelo, cantor Gabriel Magno lança música autoral

Inspirado no Setembro Amarelo, cantor Gabriel Magno lança música autoral

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda. Neste ano, o cantor e compositor Gabriel Magno está engajado na campanha, e tem feito  reprodução de músicas com mensagens positivas de alegria e esperança em suas redes sociais. 

Os vídeos são interpretações de músicas popularmente conhecidas no cenário nacional, além de lançamentos autorais do artista, como “Onda Boa”, que traz uma mensagem de amor e conforto. “Alguém 
 te estende a mão e te tira do chão, e isso é pra tu ver que existe um bem maior”. 

Gabriel é paulista e no ano de 2008 deu início aos seus projetos musicais, após formar a banda Hah3 com mais dois amigos. Suas influências musicais foram grandes artistas como, Elis Regina, Tim Maia, Djavam, Legião Urbana, Natiruts, O Rappa, Jorge Ben e Jorge Vercílo, e por seu pai Antônio Carlos (Tonhão).

Foto divulgação




Em 2015, deu início a uma nova jornada e um novo desafio que foi sua carreira solo. Dois anos depois, lançou o seu primeiro single em formato de clipe "Somente um querer". Produzido por Valentino Menezes, com participação de Felipe Roseno e Agenor de Lorenzi.

No ano de 2018, produziu e lançou seu tão sonhado CD. Uma realização que impulsionou bastante sua carreira artística e trouxe um bom reconhecimento e resposta do público na região Sul de São Paulo. No ano seguinte, o artista estudou no Conservatório de música Olímpio Martins (casa da música) para aprimorar técnicas e conhecimento em sua carreira. 

Atualmente, tem desenvolvido o projeto Homenagens, pelo seu canal do Youtube. Projeto que tem como objetivo homenagear artistas, do cenário nacional que marcaram época, e também artistas contemporâneos.

Foto divulgação





Postar um comentário

0 Comentários