. Maior live do município de Banzaê oficializa pré-candidatura de Jailma a prefeitura

Maior live do município de Banzaê oficializa pré-candidatura de Jailma a prefeitura

Foto divulgação






A live da Convenção do Partido dos Trabalhadores de Banzaê que aconteceu no último domingo (13) para oficializar a pré-candidatura a reeleição da atual prefeita de Banzaê, Jailma Dantas, bateu o recorde de todas as lives já no município.

O evento seguiu todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) por causa da pandemia do coronavírus e não permitiu aglomerações. A live foi transmitida pelo canal do Youtube do PT Banzaê e retransmitida no facebook da atual gestora e teve mais de 10 mil visualizações, com cerca de 900 pessoas assistindo simultaneamente e aproximadamente 24 mil pessoas alcançadas.  

Foto divulgação



A convenção oficializou a pré-candidatura dos 14 nomes a vereadores que farão parte do time de Jailma e também do vice-prefeito, Adriano da Queimada Grande, que agora compõe a chapa majoritária ao lado de Jailma na disputa municipal.

O evento foi marcado por muita emoção a começar com uma homenagem do filho de Jailma, Marcos Andrade, e mensagens de apoio dos colegas do partido como o presidente do partido de Banzaê, Renivaldo Souza, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, o deputado federal Zé Nunes e o atual senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

Foto divulgação



Durante o seu discurso, Jailma se emocionou, agradeceu pelas homenagens da noite e reforçou sobre os cuidados com a Covid, que apesar de controlada em Banzaê, não pode ser negligenciada. Jailma também parabenizou o povoado da Queimada Grande, que comemorou 23 anos de fundação no mesmo dia da convenção, e falou sobre a escolha do vice-prefeito, nativo do povoado e que cumpre em seu terceiro mandato como vereador de Banzaê. “Nós vivemos uma história de construção, não apenas de casa, mas de vidas”, afirmou.

A prefeita e agora pré-candidata a reeleição relembrou também o início de sua vida política, como mulher e jovem. “Não foi fácil, realmente, quando me inseri na política e tive a confiança dos meus aliados ao elegerem uma jovem de 25 anos como prefeita de Banzaê. Em uma época que o preconceito e machismo dominavam muito mais que os dias de hoje”, contou.

“Para se exercer uma função como essa independe do sexo que você tem, mas sim de sua força de vontade por querer fazer as coisas. E foi isso que coloquei dentro do meu coração: o querer, o acreditar e o fazer melhor, mas fazer melhor para dizer: ó, somos capazes. Somos de um município pequeno, mas a cada dia podemos crescer muito e muito mais”, declarou Jailma.



Postar um comentário

0 Comentários