. Morro de São Paulo e Boipeba receberam nesta quinta-feira (3) os primeiros turistas desde o início da pandemia

Morro de São Paulo e Boipeba receberam nesta quinta-feira (3) os primeiros turistas desde o início da pandemia

Foto Divulgação





Após mais de cinco meses sem turistas, Morro de São Paulo recebeu o primeiro grupo de visitantes na manhã desta quinta-feira, 3. Entre eles, turistas de estados como Paraná, Amazonas, Santa Catarina e Rio de Janeiro vieram aproveitar o feriadão de 7 de setembro.

O destino faz parte do município-arquipélago de Cairu, que também abriga os paraísos de Boipeba, Gamboa, Garapuá e Moreré, que apresenta o menor índice epidemiológico da região do Baixo-Sul. Com expectativa de receber 4 mil turistas até o final do feriado, o município conta com protocolos rigorosos para a retomada das atividades turísticas.




Entre as exigências dos protocolos estão o reforço da limpeza dos ambientes, a obrigatoriedade no fornecimento de álcool 70° nos estabelecimentos, o uso de equipamento de proteção individual, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários do trade e para os turistas e a a distância mínima de dois metros entre as pessoas. Além disso, para entrar nas ilhas, os turistas devem comprovar reserva em meios de hospedagem, que estão autorizados a preencherem até 50% da sua capacidade de ocupação.



Postar um comentário

0 Comentários