. O Ataque aos direitos autorais com Roberto Mello da Abramus e bacalhau do Planet Hemp no "Elas na Música"

O Ataque aos direitos autorais com Roberto Mello da Abramus e bacalhau do Planet Hemp no "Elas na Música"


Nessa segunda, 07/09, o Elas na Música vai abordar o ataque aos direitos autorais  através do PL 3968/1997, que suspende o pagamento dos direitos pelos órgãos públicos e filantrópicos e que teve a urgência aprovada em Câmara do Deputados, em  agosto. Para promover esse debate, o programa recebe Roberto Mello, presidente da ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes, e Bacalhau, que é músico, compositor e baterista das bandas Planet Hemp e  Autoramas.
Durante o mês de agosto, artistas, músicos, compositores e 30 entidades  dos setores audiovisual e musical fizeram uma forte campanha nas redes e imprensa na tentativa de mobilizar a opinião pública e impedir  que o PL fosse votado. “Em meio a pandemia e uma crise econômica mundial, os políticos transformaram em alvo o ganha pão dos artistas e compositores”, fala Andrea Dorea. “A classe artística é uma das mais prejudicadas nesse cenário mundial e a aprovação desse PL é mais uma ação política agressiva, que contribui para desmanche da cultura no Brasil”,  ressalta Dorea.
Entre os artistas que se manifestaram publicamente nas redes e na imprensa estão Anitta, Frejat, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Paula Fernandes, Djavan e muitos outros. "Direito autoral não se paga com dinheiro público, não se trata de dinheiro público. É um dinheiro privado, um direito do compositor", afirmou Caetano Veloso durante a campanha. Já Anitta disse nas suas redes: “"Conseguimos com nossa força tirar o assunto de pauta no início da pandemia. Pensaram que tivéssemos dormido e começaram novamente. Estamos atentos e vamos cobrar. Não é só sobre mim, mas dezenas de famílias vivem dessa forma de sustento. Nossos políticos não podem continuar fazendo manobras de próprio interesse que desvalorizam os artistas (famosos ou não) do nosso país".
A escolha desse tema para o programa do dia 07 de setembro, dia da independência do Brasil, teve a participação do convidado Roberto Mello, que está há mais de 30 anos atuando na defesa dos artistas nacionais. “Nós entendemos que esse é um tema de suma importância para os artistas, principalmente agora em um momento tão delicado”, explica Jaqueline Sangalo. “Nós do Elas na Música sentimos a obrigação de contemplar na nossa pauta esse e qualquer outro conteúdo que impacte na carreira dos artistas”, completa Sangalo.
O Elas na Música é uma realização da Dorea & Sangalo – Arts and Sports Management e é apresentado pela advogada Jaqueline Sangalo, pela comunicóloga Andrea Dorea e pela radialista Cris Rizo, que também apresenta o Garagen’roll, programa web de rock com 2 milhões de ouvintes. O Elas na Música tem o apoio da Rock FM Brasil, a rádio online mais ouvida com média de 3 milhões de ouvintes mensais.
O programa é transmitido ao vivo, toda segunda, às 20h, pelo canal no youtube “Programa Elas na Música”. 

Foto divulgação



EXPEDIENTE:
Programa: Elas na Música
Apresentação: Andrea Dorea, Cris Rizo e Jaqueline Sangalo
Quando: Segundas às 20h
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC6vOArmwYGu3S4CcwOnX-ig
Contato: programaelasnamúsica@gmail.com




Postar um comentário

0 Comentários