. Pesquisa A TARDE/Potencial confirma segundo turno em Salvador e aponta crescimento rápido da Major Denice após oficialização de candidatura

Pesquisa A TARDE/Potencial confirma segundo turno em Salvador e aponta crescimento rápido da Major Denice após oficialização de candidatura

Foto divulgação






A Major Denice Santiago, candidata da 'Coligação que Cuida de Gente' (PT/PSB) à Prefeitura de Salvador, saltou de 4,3% para 7% das intenções de votos na disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza. O rápido crescimento da postulante petista foi registrado pela pesquisa A TARDE/Potencial, que teve seus dados divulgadas na manhã desta quinta-feira (24) pelos veículos do Grupo A Tarde. Os números também dão conta de que o segundo turno nas eleições 2020 na capital baiana está confirmado. Tecnicamente, se considera a margem de erro de 3,46 pontos percentuais, a candidata petista está empatada com os candidatos que aparecem nas segunda e terceira posições no levantamento.

Para a Major Denice, o crescimento do seu nome junto ao eleitor de Salvador se dá oportunamente após sua candidatura ter sido oficializada durante a Convenção Municipal do PT, em ato político transmitido direto de Cosme de Farias, na última semana. "Esse é o resultado da minha verdade. Aos poucos, as pessoas vão me conhecer e entender o porquê de eu estar aqui, representando o maior partido de esquerda que nós temos e lutando para  representar a nossa cidade. Esses números de hoje mostram que as eleições ainda estão começando e que as pessoas vão observar as propostas para escolher quem melhor pode governar a nossa cidade, escolher quem vai governar olhando para as pessoas", avaliou a candidata do PT.

Denice, que cresceu mais do que o candidato que lidera as intenções de voto, não comentou o desempenho dos oponentes. Ela afirmou que ainda há muita coisa para acontecer até 15 de novembro. "A nossa caminhada está apenas começando. As pessoas me assistiram e se sentiram mais próximas, compreenderam minha mensagem. Nós estamos preparados para o segundo turno. A pesquisa mostra justamente, como dado mais relevante, que haverá segundo turno e que nós estamos crescendo muito rápido. E tenho certeza que o povo de Salvador, que sofre com o abandono, vai escolher o que é melhor, escolher quem vai cuidar da nossa gente".


Postar um comentário

0 Comentários