. Terapia para todos fala sobre setembro amarelo e saúde mental

Terapia para todos fala sobre setembro amarelo e saúde mental

Foto divulgação



O Terapia Pra Tds é um projeto criado há 5 anos pela psicóloga Flavia Pitella para desmistificar a ideia de que terapia "é só para malucos" e para permitir que todos tenham acesso à Saúde Mental, independente de raça, cor, opção sexual, nível social ou cultural, pois é direito do ser humano.

Com valor social, Flavia Pitella coordena uma equipe de profissionais qualificados em vários bairros e cidades do Rio de Janeiro e São Paulo,  e também em algumas cidades brasileiras.

As consultas tem custo abaixo da metade do valor de tabela do Conselho Federal de Psicologia, hora marcada, em consultório, pois todos são iguais e crescentes são os índices atuais de ansiedade e depressão. Ainda mais durante esse isolamento social.

Neste mês, temos o Setembro Amarelo, de Prevenção ao Suicídio, doença silenciosa que ataca pessoas em todo o mundo e pela qual devemos ter respeito e coragem de falar.

Apesar de ser comum, a saúde mental ainda é um tabu, principalmente entre jovens. Por ser pouco falada, muitos não entendem que se trata de uma doença que tem cura e precisa ser tratada. Não é raro ver jovens relacionando-a à fraqueza e à fragilidade e não a alterações químicas no organismo, que é o que realmente acontece.

É por isso que ainda é um assunto desconfortável para os jovens adultos e pode passar despercebida. Para evitar que isso aconteça, as pessoas à sua volta devem estar atentas aos sinais da doença e prontas para intervir quando for necessário, conversando e orientando a buscar ajuda profissional.


Terapia Pra Tds (21) 99921-0453

Instagram @terapiapratdsoficial

Site: www.terapiapratds.




Postar um comentário

0 Comentários