. Vídeo:Passageiros registram ônibus lotado no 1º domingo de abertura dos shoppings centers em Salvador

Vídeo:Passageiros registram ônibus lotado no 1º domingo de abertura dos shoppings centers em Salvador

Foto/Vídeo: divulgação





No primeiro domingo (13) de abertura dos shoppings centers de Salvador, passageiros registraram e enfrentaram ônibus superlotados na capital baiana. As filmagens acontecerem na linha Rodoviária x Paripe e mostraram as pessoas aglomeradas, desconfortadas e revoltadas com o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Um dos vídeos gravados pelo jornalista Vinicius Viana que fazia viagem no ônibus, revelam a falta de um plano de contingência da Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB) para evitar a disseminação da covid-19. Segundo ele, é recorrente a situação nos coletivos de Salvador. “Ônibus super lotado faz parte da rotina da população soteropolitana, principalmente das regiões mais carentes. Quem depende do transporte público está correndo grande risco de contaminação, pois os governantes fecharam os olhos para os mais pobres”, declarou Vinicius Viana.




O jornalista ainda ressaltou que a população só é lembrada diante da corrida eleitoral e que o transporte coletivo lotado na pandemia é o retrato da falta de cuidado dos governantes com os menos favorecidos. “Ônibus lotado em tempo de pandemia, diante dos olhos dos governantes, só demonstra o quanto eles não estão preocupados com a minoria. Eles só se “importam” na hora de “pedir” o voto.”


De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) no domingo (13), foram registrados 852 novos casos, totalizando 282.517 mil casos confirmados de Covid-19. Do total de pacientes infectados, 269.111 já são considerados curados e 7.443 encontram-se ativos.



Postar um comentário

0 Comentários