. Aninha Franco e Rita Assemany criam espaço virtual de produção artística

Aninha Franco e Rita Assemany criam espaço virtual de produção artística

Espetáculos - Estreando o projeto, em 23 de outubro, o monólogo Surf no Caos escrito por Aninha e dirigido e interpretado por Rita Assemany reflete sobre a existência humana e as lutas em nome da liberdade. Unindo diversas linguagens, como vídeo e fotografia, a peça faz uma homenagem à arte e à poesia.




Foto divulgação

 

Já Chiquita com Dendê, com estreia prevista para 6 de novembro, faz referência a identidade peculiar da Bahia, que conserva sua personalidade na gastronomia, religiosidade e nas artes. A peça encena esta singularidade através da dramaturgia de Aninha Franco, da interpretação de Rita Assemany, e da participação especial do compositor e violonista Rudnei Monteiro. O espetáculo é uma sátira cheia de delicadeza, sobre como esta Bahia foi construída do século 16 ao 21. A atriz, baianíssima, conta e canta os encantos e desencantos de ser baiano.

 

Após as estreias gratuitas, patrocinadas pelo Grupo LM, as duas peças continuarão em cartaz no canal da República AF, com venda de ingressos pelo Sympla.

 

Com 40 anos de mercado, o Grupo LM é formado pelas empresas LM Frotas, Bravo Caminhões e Ônibus, AuraBrasil e Santo Antônio Patrimonial. A companhia tem atuação nacional nos segmentos de gestão e locação de frotas, aluguel de equipamentos e venda de caminhões. Com o objetivo de promover e preservar o patrimônio cultural do país, o Grupo LM patrocina projetos artísticos, fomentando a economia criativa brasileira. Neste contexto, já foram apoiadas diversas iniciativas, como o livro "Semiótica", do artista plástico Bel Borba, o projeto "Aos Olhos de Caymmi" em homenagem ao centenário do artista e o memorial A Casa do Rio Vermelho.

 

| Serviço |

 

Espetáculo: Surf no caos

Estreia: sexta-feira, 23 de outubro, às 20 horas

Transmissão: canal da República AF no YouTube

Entrada: Gratuita

 

Espetáculo: Chiquita com Dendê

Estreia: sexta-feira, 6 de novembro, às 20 horas

Transmissão: canal da República AF no YouTube

Entrada: Gratuita





Postar um comentário

0 Comentários