. Chef Andrea Ferreira fala sobre o dia Mundial da alimentação e dá dicas

Chef Andrea Ferreira fala sobre o dia Mundial da alimentação e dá dicas

 Hoje é o Dia Mundial da Alimentação e do Pão. Para falar sobre alimentação saudável, a chef Andréa Ferreira, da Leve Vida Gourmet, dá algumas dicas:
Nessa quarentena muitas pessoas realizaram mudanças em seus hábitos alimentares., devemos ter disciplina mesmo na quarentena, tendo uma alimentação equilibrada, bastante variada e que nos forneça todos os nutrientes e vitaminas de que o nosso organismo precisa até para combater esse vírus .
A alimentação equilibrada de nutrientes nos ajuda na prevenção e até mesmo contribui para a cura de diversas doenças e para aumentar a imunidade para ajudar a combater essa pandemia.. Mesmo nessa quarentena devemos ter uma boa alimentação e cuidados com o seu corpo.
Segue abaixo algumas dicas: 

Foto divulgação



Confira algumas dicas para uma alimentação natural e saudável
Não fique sem comer - O mais importante é não passar longos períodos sem comer. Fazer pequenos lanches entre as grandes refeições é fundamental.
Tenha horários para as refeições - Comer de 3 em 3 horas, realizando de 5 a 6 refeições por dia, é a forma mais indicada para manter o equilíbrio corporal e os níveis de energia constantes. 
Aprecie as refeições - Apreciar melhor o sabor, o cheiro, as cores e a textura dos alimentos, diminuir a velocidade da mastigação para que os nutrientes sejam melhores digeridos.
Dieta balanceada - Uma dieta livre de toxinas ajuda, inclusive, no seu bem-estar , melhora o humor e mantém a energia em alta.
Frutas e hortaliças - Consuma sempre verduras, legumes e frutas. São ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais.
Consuma gorduras boas – A ingestão de gorduras boas como castanhas, chia, abacate, amêndoas, entre outros, auxilia na diminuição da inflamação e age na prevenção de doenças degenerativas. 
Consuma alimentos ricos em fibras solúveis - A fibra solúvel pode ajudar na perda de peso reduzindo o apetite. Alimentos naturais ricos em fibra solúvel incluem batata doce, feijão, frutas e vegetais.
Beba água - Nosso corpo é constituído de cerca de 60% a 70% de água no sangue, músculos, pulmões e cérebro. Beber bastante água é vital para a nossa saúde.
Redução do açúcar - Existem muitos alimentos que prejudicam a dieta, porque neles existem açúcar e isso apresenta muitos mais prejuízos do que benefícios a saúde. O consumo de açúcar com frequência causa picos e quedas repentinas de glicemia no sangue e com isso aumentando a fome.
Exercícios físicos – Fazer exercício pelo menos três vezes na semana vai além de se conseguir um corpo perfeito, é essencial , pois libera a endorfina e dopamina que são substâncias importantes para se ter um dia a dia mais prazeroso e também para a saúde mental e espiritual .  Instagram @chef_andreaferreira @gourmetlevevida

Postar um comentário

0 Comentários