. Conheça Filippe Moura De Canto

Conheça Filippe Moura De Canto

Foto Divulgação




Filippe é bacharel em música pela UNICAMP, tendo a ênfase de seus estudos em violão brasileiro. Em 2012 participou como compositor, co-produtor e co-arranjador da gravação do EP, da banda Disco Voador. O trabalho foi lançado pela gravadora DUBAS, do compositor - participante do Clube da Esquina - Ronaldo Bastos. O trabalho recebeu boas avaliações de músicos como Nico Rezende, Humberto Effe e o próprio Ronaldo. Durante parte do ano de 2014, a convite do músico e professor Ulisses Rocha, frequentou a University of Florida (EUA). Lá teve aulas de arranjo e análise de musical; também foi assistente do professor, em algumas aulas.

 A música foi desde cedo uma parte integral da vida e desenvolvimento do artista. Seu contato inicial com a música e, principalmente, com o violão e a canção foi através do violonista e professor Ulisses Rocha, figura fundamental na formação do músico até os dias atuais. Foi dessa relação que apareceram suas primeiras oportunidades de se apresentar.

Após o tempo nos Estados Unidos, Filippe trabalhou com composição e produção de projetos musicais e de outras áreas da cultura. Foi o tempo necessário também para o estudo e desenvolvimento de seu último trabalho, intitulado ILHA.

O desenvolvimento do projeto contou com as parcerias de Felipe Consoline como co-arranjador; Rodrigo Bueno “Papito” na bateria; Nego Jam do RZO nas rimas; João Maia com compositor; e Vitor Loureiro na parceria musical, mix, arranjos, composição e produção.

Além destes grandes artistas, nomes consagrados da música brasileira tiveram envolvimento na construção do trabalho, sendo eles: Dalton Vicente, na masterização; Ulisses Rocha, como mentor e participação nos arranjos de guitarra; e Luiz Carlos Maluly na co-produção e observações preciosas.

O show de lançamento do trabalho foi realizado (antes da pandemia) no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo e contou com a participação de grandes artistas como Claudio Zoli, Nego Jam RZO e a cantora Thai. A produção do evento foi feita em parceria com a agência Rhadar Cultural.

Após o lançamento do EP ILHA, Filippe Moura está preparando um novo show ao vivo que será lançado através das redes sociais e plataformas digitais em breve, acompanhe!

 





Postar um comentário

0 Comentários