. De volta para casa

De volta para casa

Foto divulgação


Depois de um mês morando na Enfermaria 6C do Hospital Espanhol, vencendo a luta para a Covid-19, a dona de casa Francisca Bastos dos Santos, 64 anos, volta para sua casa, em Candeias, a 50km de Salvador.

A recepção não poderia ser melhor, na tarde do dia 07 de outubro/20! Fogos, balões, amigos, vizinhos e a família a esperavam na porta da sua casa. Ela desceu do carro, acompanhada de um dos quatro filhos, abraçada a ele e carregando uma almofada que recebeu do Hospital Espanhol, na sua alta, com o seguinte dizer: “Que nunca nos falte a esperança de dias melhores. #EuVenciACovid”. A almofada erguida pela guerreira e vitoriosa Francisca era um troféu, sim. Simbolizou sua vitória para o Coronavírus!


Ao subir a escada que dá acesso à casa, sua mãe a esperava sentada.
De volta para casa, para o colo materno, para o marido, os quatro filhos, os oito netos, a bisneta e para a vida, a emoção pela cura e pelo retorno ao lar tomou conta de D. Francisca. E ela não conseguiu se expressar em palavras, somente em lágrimas. Lágrimas de gratidão pela saúde!
Saúde!

Ah... D. Francisca é a paciente que passou o dia das suas Bodas de Alabastro, que são 46 anos de casamento, internada. E celebrou a data, virtualmente, do leito do Hospital Espanhol.

- Seu Adailton! Agora sim... sua esposa voltou para casa e curada. Feliz Bodas de Alabastro para o casal, de forma presencial. Muita saúde e mais amor para vocês.




Marília Simões
MTE 1474Ba
71 99989 6677


Postar um comentário

0 Comentários