. Editora Colli Books promove live com professores de diversas regiões do Brasil

Editora Colli Books promove live com professores de diversas regiões do Brasil

Foto divulgação




No sábado, 17 de outubro, às 16h, a Colli Books celebra o Dia dos Professores com um importante debate sobre os desafios da educação, que contará com mestres de todo Brasil.  O encontro virtual será mediado pela escritora Isa Colli, que se une a um time de peso, dos estados de Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.  A transmissão ao vivo, acontece através do YouTube da editora:  collibooks.com/lives.

 

Para a jornalista e escritora Isa Colli, é sempre importante pensar em atividades que estimulem o diálogo e criem propostas que possam gerar crescimento a todos. Apaixonada pelo universo infantil, seus livros comunicam com o público mirim buscando promover entretenimento e aprendizado. O encontro pretende ser uma troca de saberes entre professores do país.

 

Isa comenta sobre sua admiração aos profissionais da educação. Para ela, os professores têm uma grande herança a deixar: sinalizações na estrada da vida, visualização de horizontes, cultivo de futuros. “Agradeço aos participantes, por essa oportunidade de reunir estes professores de diferentes estados e com lindas bagagens e experiências. Para Colli Books, promover este encontro é um momento ímpar de homenagem ao Dia do Mestre. Que vocês sigam sendo capacitados e inspirados”, comenta.

 

Conheça sobre os participantes:

 

Distrito Federal

 

Leda Regina Bitencourt da Silva - professora da SEEDF. Atualmente atua no cargo de Gerente de Integração Curricular com a Educação Profissional, na Educação de Jovens e Adultos.

 

Marco Aurélio da Gama Farias – É professor de português e inglês, tradutor e revisor.  Possui especialização em Produção e Revisão Textual, avaliador de Redações do Enem 2018, aluno especial do programa de mestrado em Linguística Aplicada da Universidade de Brasília por duas oportunidades. Revisor de obras literárias em português e inglês pela Editora Chiado – Lisboa – Portugal. Tradutor, revisor e instrutor de cursos na Marinha do Brasil. Atualmente trabalha com a capacitação pedagógica dos colaboradores do Programa Forças no Esporte, do Ministério da Defesa, que auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no contraturno escolar.

 

Espírito Santo

Izith Lanne da Silva Nascimento Santos – é pedagoga, pós-graduada em Educação Infantil. Bacharel em Tradução e Interpretação de Língua de Sinais.  Atuou como Professora de Ensino Fundamental I, Professora Bilingue -Libras/Português da Educação Infantil ao Ensino Técnico. Atualmente atua como Professora e Coordenadora de turno no Cemei Yeda Vieira Leal Torres da Rede Municipal de Ensino de Guarapari - ES.

 

Florianópolis-SC

Viviane Arruda de Oliveira – É bibliotecária e professora do Colégio Estimoarte.

 

Manaus

Shirley Tavares - Pedagoga e pós-graduada em Neuropsicopedagogia.  Atuo como professora de Classe Especial e Sala de Recursos com atendimento Especializado, na escola Municipal Prof. Rubem da Silva Peixoto.  Leste ll. Manaus/Am.

Com a pandemia, a profissional se desdobrou, no formato de ensino remoto e criou atividades com materiais recicláveis, dentre outras ideias para ajudar os alunos nesse período.

 

Minas Gerais

Junia Andrade - Licenciatura Plena em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É pedagoga especialista em educação infantil e educação especial. Técnica em Magistério.

 

Palmas - TO

Renato Augusto Fontanelli – é professor de Inteligência Emocional / Colégio São Francisco de Assis (Palmas- TO).

 

Rio de Janeiro

Nilcéa Ferreira Barreto - Diretora Adjunta no Colégio Catorze de Novembro – RJ. É Professora, Escritora de contos, crônicas, romances.

 

Santa Catarina

Viviane Martins Arruda de Oliveira – é bibliotecária e professora do Colégio Estimoarte em Florianópolis -  Santa Catarina.

 

São Paulo

Guilherme Godoy: Designer gráfico, produtor gráfico e professor universitário. Atua há 19 anos nas seguintes áreas: design editorial, design de embalagens e gerenciamento de processos de pré-impressão e produção gráfica. Atualmente é Doutorando em Design pelo Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi com bolsa CAPES. Mestre em Design pelo Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi, onde desenvolveu a pesquisa " Atualmente é professor dos cursos superiores de Design Gráfico e Fotografia da Universidade Paulista (UNIP), do curso superior de Design da Academia Melies de Ensino, e do curso superior do Centro Universitário FIAMFAAM, tendo passagem como docente também pela Universidade Bandeirante (Uniban).

 




Postar um comentário

0 Comentários