. O Hospital Espanhol também se vestiu de cor-de-rosa, neste Outubro, apoiando a causa contra o câncer de mama.

O Hospital Espanhol também se vestiu de cor-de-rosa, neste Outubro, apoiando a causa contra o câncer de mama.


Foto: Ascom Hospital Espanhol 



“Mesmo sendo um hospital de referência no tratamento da Covid-19, não poderíamos deixar de participar de uma causa tão nobre e necessária para conscientização da população. Nós tratamos da Covid, mas vestimos a camisa do Outubro Rosa” - comentou a Diretora Geral, Dra Thayse Barreto.

O slogan deste ano é “Cuidado com as mamas, carinho com seu corpo”. Uma campanha mundial que no Brasil conta com o apoio efetivo do INCA (Instituto Nacional do Câncer) e do Ministério da Saúde.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. 

 
Foto: Ascom Hospital Espanhol 



A prática de atividade física e de alimentação saudável, com manutenção do peso corporal adequado, estão associadas a menor risco de desenvolver câncer de mama: cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados esses hábitos. A amamentação também é considerada um fator protetor.

De acordo com o INCA, os principais sinais e sintomas da doença são: caroço(nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito(mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou nas axilas.

Se você é do gênero feminino e tem mais de 35 anos, deve fazer mamografias anuais e autoexame o ano todo. Autocuidado é carinho com o corpo, é prevenção à sua saúde. Se toque e se cuide!


 
Foto: Ascom Hospital Espanhol / Varanda do Hospital






Postar um comentário

0 Comentários