. Pedro Coutinho: Conheça a nova aposta da música sertaneja em Goiás

Pedro Coutinho: Conheça a nova aposta da música sertaneja em Goiás

Foto Divulgação



Nascido em Jussara-GO, Pedro Coutinho sempre foi uma criança apaixonada por música, principalmente, música sertaneja. Ganhou seu primeiro violão aos 4 anos de idade e foi amor à primeira vista. Em casa as panelas se transformavam em bateria, os cabos de vassoura eram pedestais e assim foi durante toda a sua infância. Quando a adolescência chegou, Pedro começou a se dedicar de verdade a aprender diversos instrumentos musicais, o violão já era o seu fiel companheiro e estava com ele até mesmo na escola. Com o passar dos anos a vontade de ser cantor e viver da música foi ficando cada vez mais forte.

Aos 18 anos, cursando publicidade, Pedro conseguiu um emprego em uma das maiores lojas de instrumentos musicais do Brasil: A Harmonia Musical, em Goiânia. "Nesse trabalho aprendi muito sobre música e o contato com os meus ídolos, que eram clientes da loja, fizeram com que tivesse a certeza de que aquele sonho de infância poderia se tornar realidade", revelou o cantor.

Foi então que, no ano de 2010, Pedro se uniu com um colega de curso para iniciar sua história na música, o sonho estava se transformando em realidade. A dupla, que nasceu em Goiânia, recebeu uma proposta para trabalhar no norte do Brasil e com quase ano de carreira, os meninos se mudaram para o estado do Pará, para mostrar seu trabalho naquela região.
Foto divulgação




Com pouco mais de 1 ano morando no Pará, a dupla se desfez e Pedro iniciava ali, sua carreira solo. Gravou o seu primeiro CD e com sua música de trabalho "Chama na Pressão", conquistou os paraenses, consolidando assim, seu nome no Estado inteiro. De 2012 pra cá, foram 3 CDs, sendo 2 deles 100% autorais e 1 promocional com grandes sucessos do forró e sertanejo, muitos prêmios, shows e festivais pelos estados do Pará, Tocantins e Maranhão, 1 videoclipe autoral e vários vídeos covers em seu canal no YouTube, 14 fã clubes oficiais e presença nas principais feiras agropecuárias do Pará. Mas o sonho só está começando.

"Nesse ano de 2020, chegou a hora de voltar ao meu estado para dar mais um passo na carreira, realizar mais um grande sonho, que é mostrar meu trabalho EM CASA",contou Pedro. 

Hoje, o artista se prepara para lançar seu mais recente projeto, com grandes sucessos sertanejos dos anos 80, 90 e 2000 e mais 2 músicas autorais. Esse projeto será um divisor de águas na carreira porque, além de ser lançado em seu estado natal, que é Goiás, o mesmo virá acompanhado de um pocket DVD acústico e também estará disponível em todas as plataformas digitais. 






Postar um comentário

0 Comentários